sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Dicas e resumo: concurso de Santa Cruz do Sul

Está chegando a hora! Neste sábado e domingo (15 e 16) a banca Consulpam realiza o concurso da Pref. de Santa Cruz do Sul. Se você já está estudou para o concurso,deve ter percebido que as questões não são muito bem elaboradas (pelo menos as de informática).

Anteriormente, essa banca realizou dois grandes concursos: Pref. de Quadra e Resende. Por essas provas percebemos que algumas questões não são muito bem elaboradas, possuem cópias de trechos da internet, constam assuntos não especificados em edital, etc. Sim, a banca faz questões de assuntos que não estão previstos em edital, FIQUE ATENTO!

Então, algumas dicas:
- Não está previsto no edital assuntos como software, hardware e segurança na internet. Esse trecho do edital constou em concursos anteriores, a banca cobrou mesmo assim e as questões não foram anuladas! Se a banca repetir o procedimento em Santa Cruz, cabe recurso sim, não custa tentar.
- Não estudou questões? ENTÃO ESTUDA PORRA! Nunca se faz prova sem estudar questões, é uma ótima forma de conhecermos a banca. Clique aqui e veja as provas da Consulpam.
- Asssuntos que foram recorrentes, e a tendência é se repetir em Santa Cruz: Noções (software, hardware e periféricos), Word, Excel, Windows (versões 7 e 10 na mesma prova!) e segurança na internet.

Por último, clique aqui para baixar o meu resumo para este concurso. Esse resumo foi aplicado no aulão pré-prova presencial em Santa Cruz do Sul, dia 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário