PLUG DOAÇÕES

segunda-feira, 5 de abril de 2021

Software de e-mail tinha easter egg escondido no Windows 95

Um segredo escondido há 25 anos no Windows 95 foi revelado pelo desenvolvedor de software Albacore. O easter egg estava oculto no Internet Mail, cliente de e-mails nativo do sistema operacional, e, quando ativado, exibe os créditos relacionados aos responsáveis pela aplicação, ao estilo das rolagens vistas no cinema e semelhante a outra brincadeira do tipo, que já havia sido descoberta na plataforma.

Para acessar a lista de créditos basta seguir os passos:
- acessar o menu de Ajuda do programa nativo de e-mail - selecionar a opção “Sobre”
- selecionar o primeiro arquivo DLL exibido em uma lista e digitar a palavra “mortimer” no teclado para que a janela secreta fosse aberta para exibir os nomes dos responsáveis pelo software.

Além dos responsáveis em si, o easter egg revela nomes preliminares do programa de correio eletrônico, que internamente parecia ser chamado de Athena ou Thor. A janela com os nomes se fecha após o final da rolagem dos créditos, que exibe não apenas os desenvolvedores, mas também os responsáveis pelos testes do Internet Mail e aqueles que prestaram apoio ou assistência à solução que, para muita gente, representou o primeiro contato com a comunicação por e-mail.

 Fonte: Canaltech

Um comentário: