PLUG DOAÇÕES

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Navegador Mozilla Firefox passa por atualizações nesse mês

Para se adequar ao público, o navegador adquiriu um design totalmente renovado com base em informações coletadas sobre seu uso, considerando as preferências básicas dos usuários e elementos mais modernos para seu layout.
Os desenvolvedores analisaram que 43% dos cliques vão para a área das guias, enquanto apenas 5% é destinada à barra de favoritos. Desta forma, a nova versão 89 para PCs e smartphones levará em conta todos os hábitos das pessoas, simplificando ao máximo sua experiência.

Nova barra de navegação
Sem o botão dedicado à "página inicial", o novo design dispõe apenas os botões de atualizar, voltar e avançar em um site.
A barra de endereços não sofreu grandes mudanças, mas conta com um ícone de escudo que as pessoas "saibam que suas informações estão sempre protegidas", segundo os desenvolvedores. O ícone detalha os certificados de segurança e possíveis rastreadores que o site em uso implementa.


Os botões de acesso à Biblioteca, captura de tela e nível de zoom e outros recursos foram ocultados, mas podem ser realocados para que a barra de ferramentas seja personalizada em conformidade com as exigências do usuário

Menu simplificado
Com alterações visuais, o menu de navegação entre as configurações no canto superior direito do layout é apontado como uma das áreas mais clicadas do navegador. Baseado nos itens mais acessados pelos usuários, as opções foram reagrupadas de acordo com os dados da pesquisa.
 
Assista aos comentários do Professor Josuel Machado:

 

2 comentários:

  1. Eu não gostei. A aba fica escondida e não dá para ver. Tem que ficar olhando para a barra de baixo para ver se tem mais abas abertas.

    ResponderExcluir
  2. Aliás ficou parecido com o chrome que eu quase não uso.

    ResponderExcluir