PLUG DOAÇÕES

terça-feira, 27 de julho de 2021

Jogos educativos ajudam o estudante?

 

O ato de estudar é extremamente importante para uma aprovação em um concurso e vestibular, mas hoje com base em estudos, se descobriu que relaxar e descansar pode ser muito efetivo e pode determinar a sua aprovação, muitos tentam achar um ponto de equilíbrio entre ser produtivo em seus estudos e os jogos educativos podem ser um excelente aliado.

Este artigo não tem a intenção de convencer você a deixar de estudar tradicionalmente, mas sim, promover que utilizar jogos educativos podem te ajudar a relaxar e tirar o seu sentimento de culpa por não estar focado em seus estudos.

Existem muitas plataformas que oferecem jogos educacionais, como por exemplo a Aplitech Jogos, que é um streaming de jogos mobile gratuito, onde você não precisa efetuar downloads, basta acessar, escolher um jogo e jogar.

Algo comum em avaliações hoje são os testes de raciocínio lógico, estes testes são muito importantes, não somente para medir a sua inteligência, mas também para entender como você chega a conclusões e como você entende questionamentos, no site existe uma categoria especial para este tipo de jogo.

Além dos jogos novos que trabalham o raciocínio lógico, você também tem jogos tradicionais como Xadrez e Resta Um, que são incríveis para treinar sua habilidade de concentração e resolução de problemas.

Não existe uma fórmula mágica para determinar quando é hora de estudar, quanto estudar por dia e qual é a hora de relaxar, mas conseguimos entender que esta hora de relaxar precisa estar na sua agenda para que você consiga absorver o conteúdo, que você mais investiu tempo e energia.

Junto de relaxar, uma outra ideia pode ser se desconectar dos ambientes eletrônicos, praticar esportes, manter contato social, para que seu esforço em seus estudos seja potencializado, fazer tudo isso que está sendo apresentado pode ser a diferença entre a aprovação ou ir tentar mais um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário