quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Previsto: Concurso da Polícia Militar de SC

Foi anunciado no início do mês pelas redes sociais do Estado de Santa Catarina o concurso público para a Polícia Militar. Os próximos passos para a execução do concurso serão dados pelo departamento jurídico da PM.

O último concurso realizado em 2015 foi organizado pelo O Instituto Barriga Verde (IOBV). No edital desse ano foi ofertado 500 vagas, e a informática foi cobrado no processo: "Conceitos básicos de computação e micro-informática. Conhecimentos em aplicativos e funções do Windows. Conhecimentos em Microsoft Office. Conhecimentos básicos de banco de dados. Conhecimentos básicos para a utilização da Internet.".

Espera-se que esse concurso tenha as mesmas etapas do edital anterior: prova teórica; avaliação de saúde; avaliação física; avaliação psicológica; questionário investigação social; entrega de documentação e exame toxicológico; classificação final por vaga; e inclusão e matrícula. Para estar apto ao concurso, ainda é necessário: não ter penalidades administrativas; possuir altura não inferior a 1m65cm para o sexo masculino e 1m,60cm para candidatas do sexo feminino; possuir peso proporcional à altura; ter idade mínima de 18 anos completos até a data da inclusão e não ter completado a idade máxima de 30 até o último dia de inscrição; possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH); e possuir comprovação de curso de graduação superior.

Confira a prova de 2015 neste link.

Está interessado? Peça sua apostila! Ou então, peça sua aula particular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário