segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Prefeitura de Gravataí abre concurso público nesta segunda-feira, 30


A Prefeitura de Gravataí lança os editais de três concursos públicos e um processo seletivo nesta segunda-feira, 30. Ao todo são 43 cargos para o quadro estatutário e ainda nove áreas de profissionais contratados sob regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Serão selecionados médicos, técnicos de enfermagem, agentes de apoio em educação especial, professor de educação infantil, vigia de escola, topógrafo, agente de combate de endemias, agente administrativo e guardas municipais. A prova tem previsão para ocorrer ainda este ano, assim como a homologação dos resultados. Há vagas para todos os níveis de ensino, além da prova de títulos, dependendo dos cargos.

Conforme o secretário Municipal da Administração, Modernização e Transparência (Smat), Alexsandro Lima Vieira, a abertura de concursos e processos seletivos é fundamental, já que "é  a única forma que o município tem de contratar e preencher o seu quadro de trabalhadores". Atualmente, Gravataí possui mais de 90% do seu quadro, sendo 85% de concursados e 5%, aproximadamente de celetistas (contratados sob regime da CLT), o que somados chegam a cerca de 5 mil servidores.  "Isso nos dá uma rotatividade grande de pessoas e por isso a necessidade de termos banco de aprovados (por isso há cargos apenas para cadastro reserva)." Alexsandro ainda destaca que há cargos neste concurso com número efetivo de vaga.
As taxas de inscrição custam de R$ 50 a R$ 100, e a execução técnico-administrativa dos processos será realizada pela empresa Legalle Concursos e Soluções Integradas Ltda. A divulgação oficial do edital e das demais etapas dos concursos públicos se dará no Diário Oficial do Município e ainda nos sites da Prefeitura (www.gravatai.rs.gov.br) e da Legalle (www.legalleconcursos.com.br).

Texto: Paloma Vargas

ATUALIZAÇÃO 30/09, 16h38min
Em breve estará disponível no site do professor Gustavo Fregapani um curso com as matérias básicas: Português, informática e legislação. Você pode inscrever seu interesse AQUI e lhe avisaremos quando o curso for lançado!

http://bit.ly/infoamazon
http://bit.ly/2KvdC4X

Nenhum comentário:

Postar um comentário