VEM AÍ...

BLACK NOVEMBER

domingo, 22 de março de 2020

Instituições liberam cursos online para fazer durante a quarentena

Em tempos de pandemia, a melhor solução é ficar de boa em casa. Mas fazendo o que? Operadoras de streaming e canais fechados estão sendo liberados para incentivar as pessoas a ficarem em casa. Mas para quem quer aproveitar melhor  tempo, diversas instituições estão liberando cursos online para quem está de quarentena.

Para quem é concurseiro, os estudos não param! Em breve, tudo se normaliza e vida que segue. Aproveite seu tempo e se prepare, você já estará na frente dos demais concurseiros!

Veja a lista abaixo E FIQUE EM CASA!

Harvard
A Universidade Harvard, nos Estados Unidos, liberou mais de 100 cursos gratuitos (totalmente em inglês) em sua plataforma online para diversas áreas. Os cursos podem ser acessados diretamente no site da universidade.

Udemy 
A rede abriu diversos cursos gratuitos para quem deseja aprender técnicas básicas de informática. De Excel a aulas mais complexas, como programação para crianças com ferramenta do MIT. Confira os cursos no site da Udemy.

Senai
O Senai está com 12 cursos online gratuitos com certificação. Os temas são: Consumo Consciente de Energia, Desenho Arquitetônico, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Finanças Pessoais, Fundamentos de Logística, Logística de Programação, Propriedade Intelectual, Segurança do Trabalho, Metrologia, Noções Básicas de Mecânica Automotiva e Tecnologia da Informação e Comunicação. Todos os cursos dão certificado aos alunos. Mais informações no site.

USP
Na plataforma Coursera, é possível achar 17 cursos online disponibilizados pela Universidade de São Paulo (USP). Para acessar os links, basta ir ao site do Coursera e pesquisar por “Universidade de São Paulo”.

IFRS
O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) também disponibilizou diversos cursos online de diferentes áreas – a lista completa de opções está no site. Para escolher o curso e se inscrever, acesse o portal de cursos do IFRS.

E lembrando, alguns materiais disponíveis aqui no blog:

Informações do site Guia do Estudante

https://www.infohouse.blog.br/p/cursos-para-concursos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário